Por que premiar colaboradores com shows corporativos de alto nível?

7 minutos para ler

Um emprego não se resume, necessariamente, a cumprir tarefas designadas pelo chefe e clientes e entregá-las no prazo correto. Os funcionários também precisam de lazer, descanso e momentos para interagir entre si. E nada melhor do que promover eventos para isso.

Nesse sentido, os shows corporativos são uma excelente opção para diversas ocasiões, como comemorar o atingimento de metas, premiar colaboradores, reunir gestores ou lançar novos produtos e serviços. Além de estimular a interação entre os empregados, esses eventos demonstram que a empresa se preocupa com o bem-estar dos funcionários e clientes e deseja proporcionar uma experiência única para ambos.

Mas afinal, como planejar esse tipo de evento? Neste artigo, você vai conhecer algumas formas de premiar colaboradores com shows corporativos de alto nível. Também vai compreender os benefícios que esse tipo de comemoração pode trazer. Boa leitura!

Como funciona um show corporativo?

A contratação de shows corporativos é uma boa oportunidade para que o gestor da empresa promova o convívio entre os colegas da equipe, de modo a tornar o ambiente de trabalho mais sociável, agradável e alegre. Esse estímulo acaba gerando mais motivação e engajamento entre os funcionários. Além disso, pode ser um momento para premiar os colaboradores.

Quais são as vantagens de contratar shows corporativos?

Conheça, a seguir, alguns benefícios proporcionados pela contratação de eventos corporativos em uma empresa.

Retém talentos

Um dos maiores desafios das empresas consiste na retenção de talentos. Afinal, um profissional capacitado e qualificado é um item valioso dentro de qualquer corporação. Nesse sentido, a empresa deve oferece uma boa qualidade de trabalho para que ele não se sinta desestimulado e pense em deixar a companhia.

Até porque a maioria desses profissionais prioriza a qualidade de vida e boas condições de trabalho. Logo, apenas um bom salário nem sempre é um quesito suficiente para manter o empregado vinculado na empresa por muito tempo. Por isso, deve ser adotada uma estratégia eficiente, com o objetivo de investir na qualidade de vida no ambiente laboral.

Aumenta a interação entre os funcionários

Nem sempre o ambiente de trabalho permite momentos de conversa e distração entre os funcionários. Isso se deve, principalmente, à alta quantidade de tarefas a serem entregues, à existência de metas mensais a serem cumpridas ou à rigidez da política interna da empresa, por exemplo.

Desse modo, incentivar esse tipo de evento corporativo é uma boa oportunidade para estimular a cultura organizacional, estreitar mais os laços entre os colaboradores e proporcionar uma maior interação, mesmo entre diferentes diversos níveis hierárquicos (líderes e subalternos).

Promove uma maior motivação da equipe

A realização de shows corporativos traz motivação e é responsável por aumentar a produtividade e a qualidade das atividades executadas. Afinal, esse tipo de evento mexe com o lado emocional do funcionário. Trata-se de uma experiência única, que o faz se sentir especial.

Nesse sentido, a realização de shows corporativos como forma de premiar os funcionários é uma boa maneira de reconhecer os colaboradores e demonstrar que eles são importantes para a empresa.

Oportuniza o lançamento de produtos ou serviços

Esse tipo de evento é uma boa oportunidade para fazer o anúncio de novos produtos ou serviços que serão lançados em breve, além de servir como forma de fortalecer a imagem da marca.

Melhora a comunicação interna

Shows corporativos permitem a comunicação interna da empresa. O ambiente descontraído facilita que os funcionários troquem ideias mais abertamente, sem aquela pressão presente no ambiente de trabalho. Assim, a equipe pode trocar sugestões e críticas com seus líderes com mais liberdade, ou seja, é possível coletar feedbacks e implementar melhorias em diversas áreas.

Reconhece os resultados

Nada mais gratificante do que ser reconhecido pelo bom trabalho! Nesse sentido, a empresa pode organizar shows corporativos com o intuito de reconhecer e premiar os funcionários que atingiram uma meta e apresentaram um bom desempenho. É uma excelente maneira para divulgar os resultados positivos!

O reconhecimento do trabalho gera um sentimento de valorização e é capaz de estimular os colaboradores para que eles alcancem resultados ainda mais poderosos.

Traz um diferencial para a marca

Quantas empresas você conhece que organizam eventos frequentes entre os funcionários? Certamente, você pensou em poucas. Infelizmente, essa é uma prática ainda pouco usual dentro do mercado corporativo.

Portanto, lembre-se de que quanto mais ações positivas você planejar, mais a empresa vai se destacar e sair na frente da concorrência.

Como contratar shows corporativos?

Sua empresa precisa organizar eventos especiais? Então, uma boa ideia é contratar shows para eventos corporativos com a máxima qualidade, entretenimento e segurança. Pode ser uma palestra, uma convenção ou uma confraternização. O importante é a mensagem que o gestor deseja passar para seus funcionários e clientes. Veja agora um passo a passo para realizar essa tarefa.

Faça um planejamento financeiro

A contratação de shows corporativos exige recursos disponíveis para isso. Portanto, antes de tudo, é imprescindível estabelecer a quantia que será destinada ao evento. A partir daí, dá para ter uma noção maior do que será necessário (artistas, buffet, local do evento etc).

Defina a programação prévia

O mercado de shows corporativos é agitado e dinâmico. Por isso, é importante escolher o artista com antecedência e reservar a data, para não correr o risco de ele não ter mais horários disponíveis.

Defina a atração de acordo com a mensagem que a empresa deseja passar

Cada evento deve ser organizado tendo em mente um objetivo definido — palestra motivacional, convenção de vendas, lançamento de produtos, ativação de marcas, premiação de funcionários etc. Nesse sentido, o artista e a temática do ambiente devem combinar com o intuito do evento e a mensagem que a empresa quer passar.

Faça o contrato segurança

A atração do evento é um item fundamental. Ainda mais se já foi feita a publicidade divulgando as datas e o artista convidado. Portanto, não se esqueça de fechar o contrato com empresas sérias e de confiança. É por meio do acordo por escrito que a prestação do serviço estará garantida.

Conheça a infraestrutura do local

Antes de tudo, verifique a estrutura do local onde o evento será realizado. A atração requer um espaço grande ou pequeno? O espaço conta com um sistema de sonorização adequado? Tem estacionamento? Além disso, muitos artistas gostam de desfrutar de um camarim para poder se concentrar, receber fãs, trocar os figurinos e aguardar o momento de entrar no palco.

A organização de shows corporativos abre mais possibilidades para que a empresa consiga se expandir dentro do mercado. Afinal, investir na saúde mental dos funcionários e estimular laços de amizades é uma maneira de alavancar resultados e aumentar a produtividade. Portanto, aposte nesses eventos e faça um planejamento adequado!

Gostou das nossas dicas? Siga a Issao Imamura nas redes sociais — Facebook, Instagram e Youtube — e acompanhe as publicações sempre com exclusividade!

Posts relacionados

Deixe uma resposta