Palestras com ilusionismo: saiba como utilizar em sua empresa!

4 minutos para ler

Quando você pensa em um ilusionista, qual imagem vem à sua mente? Dependendo das suas referências de infância, muito provavelmente ele está vestido de fraque e usa uma cartola, de onde tira um coelhinho, certo? Errado! Atualmente, é muito fácil encontrar bons profissionais vestidos de terno e gravata promovendo palestras com ilusionismo para as empresas.

Já pensou em usar esse artifício em seu negócio? Saiba que os ilusionistas podem ter um papel fundamental no mercado empresarial, ajudando a fixar melhor os conhecimentos aplicados em eventos e treinamentos.

Quer entender melhor como o ilusionismo pode ser benéfico para a sua empresa? Continue a leitura!

Qual a importância da magia e do ilusionismo para o seu negócio?

A magia ou o ilusionismo sempre estiveram presentes no imaginário das pessoas e, historicamente, já faziam parte da vida delas. É possível perceber isso desde os primórdios, quando os homens desenhavam animais nas paredes das cavernas para materializá-los. A partir daí, as técnicas foram evoluindo e a profissão ganhou novos rumos.

Claro que você ainda vai encontrar os mágicos tradicionais, que tiram seus truques da cartola e iludem o público usando cartas ou lenços — e a diversão é sempre garantida. Há pessoas que trabalham nos segmentos de manipulações, escapismo, grandes ilusões, standups, cartomagia, entretenimento, entre muitos outros.

Mas os ilusionistas encontraram um nicho interessante que pode ajudar as empresas, usando suas técnicas de envolvimento do público para fixar ideias, chamar a atenção das pessoas e vender mais! Assim, atuam em treinamentos, em palestras, nas vendas, no marketing e nos mais variados eventos corporativos.

Como as palestras com ilusionismo podem ser usadas?

Informação e entretenimento: essa é a mistura mágica que vem garantindo melhores resultados nos eventos corporativos que usam o ilusionismo em sua proposta. As palestras que seguem essa linha são elaboradas a partir de uma pesquisa sobre o tema que deverá ser abordado, de acordo com as orientações da empresa.

O profissional vai elaborar a apresentação envolvendo o ilusionismo, de uma forma que ele mantenha o público mais atento aos assuntos tratados, o que torna a transmissão do conteúdo mais eficaz. Isso porque a palestra com ilusionismo costuma ser interativa, promovendo o engajamento das pessoas e o estímulo à comunicação. Além disso, gera aprendizado de forma mais ativa.

Essa é uma garantia de que seu público vai se lembrar do evento por mais tempo e assimilar os conteúdos de uma forma mais leve e divertida. Mais do que isso, esse formato de apresentação tende a tocar na emoção das pessoas, fazendo com que o evento seja inesquecível.

Em que tipo de evento o ilusionismo pode ser utilizado?

Há muita versatilidade ao escolher a magia ou o ilusionismo para o seu evento corporativo. Muitas empresas que oferecem palestras com ilusionismo já têm material pronto para eventos relacionados à saúde do trabalhador, à motivação, ao aumento das vendas, ao trabalho em equipe, à liderança, entre outros. Todos os temas, claro, são adaptados de acordo com a realidade da organização contratante.

É possível, portanto, ter um ilusionista atuando em treinamentos de equipes, em palestras motivacionais, em apresentações sobre carreira, em semanas voltadas à segurança no trabalho ou à qualidade dos serviços etc. Basta que haja um bom planejamento e uma conversa com o profissional para que tudo saia de acordo com as necessidades da empresa.

As palestras com ilusionismo, assim como outros eventos corporativos que usam a magia para chamar a atenção das pessoas, ajudam a engajar o público e a envolver todos nos assuntos abordados. Na hora de escolher o palestrante, não deixe de pesquisar suas referências, histórico de atuação em outros eventos e todas as possibilidades de temas com os quais ele pode trabalhar.

Gostou da ideia? Que tal levar um evento mágico para a sua empresa? Entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho.

Guia completo do ilusionismo no treinamento de pessoasPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe uma resposta