Entenda como o ilusionismo pode ajudar no lançamento de produto!

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Fazer o lançamento de produto não é tarefa fácil. É preciso utilizar todos os canais de marketing para criar um bom relacionamento com os clientes. Nesse cenário, ainda há aqueles que investem na mídia offline, mas a mídia online vem crescendo substancialmente e encantando as pessoas.

No entanto, há uma alternativa bem interessante e diferente para que você possa lançar o seu produto: o ilusionismo. Imagine, por exemplo, seu lançamento aparecendo de repente em uma apresentação? Seria legal, não é? Essa é uma atração inovadora, que chama a atenção das pessoas e marca aquele momento.

Interessado no assunto? Veja neste texto como o ilusionismo pode ajudá-lo nesse processo. Boa leitura!

Conheça as dificuldades de lançar um produto

Aprender é a palavra-chave para colocar no mercado novos itens, mas nem sempre as pessoas entendem o valor dessa atitude e vão tomando ações aleatoriamente. Assim, enfrentam empecilhos ao longo do caminho e acabam encontrando algumas dificuldades. Veja, a seguir, as principais.

Encontrar o público certo

Abraçar o mundo é impossível, por isso, busque encontrar o público-alvo correto para que você possa fidelizá-lo. Mantenha seu foco para investir em pessoas que realmente comprarão seu produto. Conheça o perfil de seus clientes, sua renda e sua posição socioeconômica, a fim de fazer a divulgação para as pessoas com mais chances de compras. Também agregue valor à sua mercadoria, para que ela possa oferecer algo a mais que os concorrentes e satisfaça os consumidores.

Com público certo, produto diferenciado e preço ajustado, você poderá criar estratégias de marketing para alavancar suas vendas.

Ignorar a concorrência

Esteja sempre atento ao que a concorrência está fazendo, desde o layout até as campanhas de marketing. Analise o que funciona para eles e se algum produto novo está impactando seu negócio. Faça os ajustes necessários para tornar sua marca mais competitiva e obtenha um atendimento personalizado ao seu cliente.

Não vender no preço justo

É preciso acompanhar o preço do mercado. Não vender mais caro e nem mais barato, pois isso pode prejudicar o movimento de seu negócio. Quando está acima do preço, sua marca se torna menos competitiva, já quando está abaixo, passa a ideia de que a qualidade da mercadoria não é boa. Portanto, faça seus custos corretamente para que os valores acompanhem o mercado e sejam justos, tanto para o cliente quanto para sua empresa.

Queimar o estoque de forma incorreta

Tudo deve ser planejado dentro de uma empresa, inclusive a queima de estoque. Para isso, é necessário analisar o que há de mercadoria, bem como o montante financeiro, a fim de saber o que sai e entra no caixa. Para uma ação assim, saiba que tipo de liquidação você quer fazer, com descontos ou valores fixos.

O frete será grátis para atrair os consumidores? Você poderá oferecer “combos” para a venda ser mais interessante? Analise o que o estoque poderá lhe proporcionar de retorno e estimule os consumidores.

Perder o momento certo de fazer o lançamento

Verifique qual o momento indicado para fazer o lançamento do produto. Se esse passo estiver errado, você terá prejuízos. Por isso, considere as datas perto de pagamentos e determinados períodos do ano, mas comece a divulgação um mês antes, com postagens criativas e direcionadas aos seus consumidores. Além disso, negocie com os fornecedores para não ficar sem mercadoria no período.

Não divulgar a marca

Ponha sua marca “no sol” para que todos a vejam. Para isso, use todas as mídias a fim de que ela seja conhecida. Invista nas redes sociais e busque parcerias para alavancar a empresa.

Aprenda formas de lançar um produto

Todos os dias, milhares de produtos são lançados no mundo. Diante disso, a concorrência se faz mais presente e fortalecida. Dessa maneira, é preciso encontrar meios para se destacar seu lançamento no mercado. Confira, abaixo, algumas opções interessantes.

Invista no ilusionismo

O dinamismo e a interatividade garantem sucesso em qualquer evento. Com mágicas próximas às pessoas e efeitos que podem ser tecnológicos ou não, o ilusionista pode criar números exclusivos para o lançamento do produto, desde que seja enviado um briefing a ele.

Por exemplo, é possível lançar produtos de saúde animal, em que o ilusionista interage com uma tela de LED, entrando e saindo dela para mostrar as fases de produção do item. Também há a opção de chamar a atenção para um carro, alterando o cenário em que ele se encontra.

Produza vídeos para divulgação

Os vídeos atraem muito a atenção das pessoas. Veja os dados do YouTube, em que mais de 1,9 bilhão de usuários estão conectados à plataforma todos os meses. São horas de conteúdo que geram um número expressivo de visualizações.

Assim sendo, que tal criar um vídeo mostrando o lançamento do produto para depois compartilhá-lo nas redes sociais em que seu público está presente? Depois dessa etapa, desenvolva outras estratégias para que você tenha mais visibilidade, como o impulsionamento.

Faça eventos fechados

Selecione um lugar legal, bem apresentável, e invista em pessoas que são formadoras de opinião, em imprensa e em clientes em potencial para apresentar o seu novo produto. Se puder, ofereça um coquetel aos convidados após a demonstração e converse com eles para saber a impressão sobre o item e se os possíveis consumidores se sentiram atraídos pela oferta.

Obtenha resultados com o lançamento de produtos

O monitoramento dos resultados das ações de marketing é muito relevante, pois assim você terá um panorama sobre a aceitação do item pelos consumidores. Nesse sentido, veja alguns benefícios importantes que um bom lançamento de produtos pode trazer.

Otimização dos resultados

As divulgações realizadas pelas mídias online trazem em suas plataformas dados importantes que devem ser interpretados, otimizando os resultados. São métricas para saber quem acessou seu conteúdo, quanto tempo a pessoa ficou na página, se compartilhou as informações etc.

Conhecimento da marca

Levando em consideração o público-alvo, você verificará o engajamento obtido junto aos consumidores, o feedback nos depoimentos e o relacionamento que está sendo construído com as pessoas. Dessa forma, será possível verificar se o conteúdo divulgado está atingindo as necessidades dos clientes.

Neste artigo, você pôde entender a importância de realizar um lançamento marcante. Lembre-se de que, para um bom lançamento de produto, é muito relevante pensar na estratégia usada para chamar a atenção dos consumidores, a fim de que sua marca crie um diferencial. Ressaltamos que o ilusionismo é uma ação que surpreenderá a todos, até mesmo os colaboradores.

Quer saber mais sobre como o ilusionismo pode alavancar a sua marca no mercado? Então, entre em contato conosco!

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