Descubra aqui a importância do branded content para sua empresa!

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No setor de marketing, surgem novidades o tempo todo, e a “bola da vez” é o branded content, que leva informações aos seus consumidores. Com essa nova estratégia, as empresas devem investir além das redes sociais. 

Atualmente, os clientes são muito independentes para escolher o conteúdo que querem ler, ouvir ou assistir, principalmente para eliminar anúncios. Dessa maneira, o discurso precisa ser humanizado, pensado para responder às dores e às dificuldades encontradas pelas pessoas no seu dia a dia. 

Por isso, neste artigo vamos explicar em detalhes a importância do branded content e como aplicá-lo na sua empresa. Acompanhe!

O que é branded content

O branded content se refere à criação de um conteúdo voltado para o universo de uma marca. Antigamente, para fortalecê-la, os empreendedores pensavam em anúncios, mas hoje essa estratégia é ignorada pela maioria do público. O branded content entra como uma nova maneira de divulgação, se posicionando como mediador entre publicidade, informação e entretenimento. Além disso, ele é feito em diversos canais e formatos para chegar ao público-alvo. 

Qual a importância do branded content e como ele funciona? 

O marketing online precisa transmitir a informação de maneira rápida ao seu público, mas antes disso deve haver um planejamento para que os consumidores se identifiquem com o conteúdo da marca e se tornem clientes fiéis. 

O conteúdo divulgado deve agregar novos conhecimentos às pessoas, para que elas tenham poder de decisão em uma compra. As informações podem ser transmitidas por vídeos, fotos, infográficos, textos, e-books, e-mails, pesquisas, aplicativos, aulas, blogs etc. 

Quando a informação é boa e considerada relevante pelo consumidor, ele fará o compartilhamento do conteúdo com sua rede de relacionamento. Por isso, é importante chamar a atenção do público, despertando a sua curiosidade para construir uma boa audiência. Dessa forma, o assunto será retransmitido. 

Portanto, acompanhe o comportamento dos indivíduos quanto ao seu conteúdo publicado, assim você saberá se ele foi útil para manter uma audiência ativa. 

Para que serve o branded content

branded content não tem o objetivo de vender diretamente, tudo acontece por meio de informações que vão definindo posicionamento da marca, aumentando o seu valor e fazendo com que os clientes se lembrem da empresa de maneira espontânea. 

Por exemplo, a mensagem não deve ser “compre este produto que vai clarear o chão de sua casa”. Você deve fazer um texto explicativo sobre como clarear o piso. Viu que nesse caso não oferecemos o produto, mas sim uma solução para uma dificuldade do cliente? Dessa maneira, ele terá um sentimento de gratidão, compartilhará nas redes sociais seu artigo e outras pessoas desejarão comprar a mercadoria. Entendeu? 

Como aplicar o branded content nas empresas? 

Cair no senso comum é muito fácil, assim, busque se diferenciar em seu mercado com o branded content para poder encantar os clientes. A seguir, saiba como fazer isso.

Estreite a relação entre empresa e consumidor 

Produza conteúdo relevante para manter uma conversa com seus clientes, a fim de que eles tenham um conceito positivo de sua empresa. Busque assuntos interessantes, bem-feitos e direcionados ao público. Dessa forma, será possível aproximar o consumidor da marca. 

Aumente a presença digital 

Sabe aquele conteúdo que você postou? Ele pode se tornar um viral na internet, com baixo custo para impulsionamento. Isso faz com que sua marca permaneça mais tempo circulando nas mídias digitais das pessoas. 

Aproveite para consolidar sua marca 

Se os assuntos abordados forem considerados interessantes pelo público, sua empresa será lembrada com facilidade. Portanto, aproveite a oportunidade de fortalecimento da marca que o branded content oferece.

Quais as principais dicas para utilizar o branded content

Essa estratégia, como já dito, pode ser produzida em diversos canais e formatos. Não existe regra para que um conteúdo obtenha sucesso, mas há alguns fatores que auxiliam nesse ponto, como a relevância de um texto focado nas necessidades dos clientes e o engajamento com seu público, para que ele ajude a ampliar a sua audiência. 

Entendeu a importância do branded content para uma marca? Se uma empresa deseja atrair a audiência, esse é o caminho. Afinal, essa estratégia é uma inovação para que as marcas obtenham bons resultados em seus negócios. 

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